Version EnglishENGLISH VERSION

Politics and Reforms in Emerging Markets: where are the main obstacles for the Brazilian development?

Mon Mar 11 00:00:00 BRT 2013

Imagem evento destaque

Conteúdo

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) realizará no dia 11 de março de 2013, às 16h30, o CEBRI Debate "Politics and Reforms in Emerging Markets: where are the main obstacles for the Brazilian development?", na sede do CEBRI, no Rio de Janeiro. Este evento contará com a presença dos pesquisadores do EURASIA GROUP:
 

 

Christopher Garman

 

 

Diretor do Eurasia Group, chefe de Estratégia de Mercados Emergentes, em especial, da área reservada à América Latina, e principal analista para assuntos relacionados ao Brasil. Christopher realizou extensa pesquisa de campo no Brasil, e publicou artigos na World Politics Review, Latin America Research Review, assim como na Revista Brasileira de Economia Política. Mestre em Ciência Política pela Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD).

 

 

 

João Augusto de Castro Neves

 

Analista do Eurasia Group na área de América Latina. É especialista em Relações Internacionais tendo sido professor do Instituto Rio Branco (MRE) e do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ).

 

 

Nesta reunião, será discutido como as dificuldades econômicas atuais do Brasil se enquadram em um contexto mais amplo em que vários mercados emergentes estão se debruçando sobre escolhas mais difíceis de política econômica, um cenário em que o trade-off entre crescimento menor e inflação ficam mais complicados. Serão também indicados os países nos quais investidores podem estar subestimando riscos de governança, e aqueles em que haverá uma reação "construtiva" da classe política perante o setor privado. Em seguida, serão exploradas as consequências desse debate sobre a dinâmica das negociações comerciais globais, com especial atenção às recentes iniciativas de política comercial do governo Obama (Parceria Trans-Pacífica; acordo EUA-UE) e as implicações para o Brasil.

 

 

Data: 11 de março de 2013
Horário: 16h30
Local: Sede do CEBRI - Rua da Candelária, 9/ 2º andar - Centro/ Rio de Janeiro

 

 

                                             

voltar

Local

Mon Mar 11 00:00:00 BRT 2013
00:00

Informações gerais

DÚVIDAS OU CONTATO

Centro Brasileiro de Relações Internacionais