Version EnglishENGLISH VERSION

Argentina e Brasil, Finalmente Juntos Para o Mundo?

Thu Oct 20 00:00:00 BRST 2016

Imagem evento destaque

Conteúdo

O Presidente do Conselho Curador do CEBRI, Rafael Benke, participou como moderador no evento "Argentina e Brasil, finalmente juntos para o mundo?", organizado pela Demarest Advogados e o escritório Marval, O'Farrell & Mairal com o apoio do CEBRI e da Câmara de Comércio Argentino Brasileira. O evento, que ocorreu no dia 20 de outubro, em São Paulo, contou com a participação do conselheiro do CEBRI e ex-ministro Luiz Fernando Furlan; do Ministro Luis Castillo da Embaixada Argentina no Brasil; do ex-secretário de Industria da Argentina Dante Sica; entre outros.

Foi discutida a nova agenda e as perspectivas conjuntas Brasil-Argentina para 2017, além do cenário dos dois países com os novos Governos de Macri e Temer.

Para Rafael Benke, "O Brasil e a Argentina estão vivendo agora um novo capítulo que é muito desafiador nos seus respectivos ambientes domésticos, e de grande potencial no eixo bilateral. O grande risco é que nossos desafios domésticos desviem a nossa atenção dessas grandes oportunidades bilaterais. Nós precisamos que esta agenda bilateral seja muito mais ampla do que o foco excessivo que temos em alguns segmentos do comércio bilateral. Precisamos expandir essa relação para uma cooperação forte na área de energia (tanto elétrica quanto de gás), na parte de infraestrutura e integração logística (a hidrovia é um grande exemplo disso) e também no agronegócio. Precisamos refletir sobre isto e não pensarmos como competidores, mas como nós alavancamos nossas forças inclusive para recepção e maior atratividade do investimento internacional na parte de energia, de infraestrutura e de agronegócio dos dois países".

convite_18_out_argentina_brasi_finalmente_juntos

 

Photos

 

voltar

Local

Av. Queiroz Filho, 1700 - Vila Leopoldina, São Paulo - SP, Brasil

Thu Oct 20 00:00:00 BRST 2016
08:30 às 12:30

Informações gerais

DÚVIDAS OU CONTATO

Centro Brasileiro de Relações Internacionais