Version EnglishENGLISH VERSION

2º Workshop preparatório para a Conferência do Forte de Copacabana

Thu Aug 04 00:00:00 BRT 2016

Imagem evento destaque

Conteúdo

Com o objetivo de aprofundar a discussão em temas fundamentais da próxima edição da Conferência do Forte de Copacabana de Segurança Internacional, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), a Fundação Konrad Adenauer (KAS), e a Delegação da União Europeia no Brasil, organizou a 2ª Reunião Preparatória para a Conferência, no último dia 4 de agosto, na sede do CEBRI.

O debate, que lidou também com a importância de construir uma agenda futura de forma a tornar as próximas edições do evento mais encadeadas e consistentes, teve como mediadores o Presidente do Conselho Curador de CEBRI, Rafael Benke, a representante da KAS, Aline Soares, o representante da Delegação da União Europeia, Stefan Simosas e o Coordenador de Estudos e Debates do CEBRI, Leonardo Paz Neves. O debate ainda contou com palestras de representantes do Ministério da Defesa; da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME); da Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG); da UERJ. Além destes, estiveram ainda representadas a Ministério das Relações Exteriores, Escola Superior de Guerra, Escola de Guerra Naval, Universidade de Brasília, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal Paraíba, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Instituto Igarapé.

A Conferência do Forte de Copacabana, que é realizada anualmente, desde 2004, tem como propósito ser o principal fórum regional de debates sobre segurança e defesa internacional. Partindo de uma perspectiva bi-regional (América do Sul - Europa), busca promover cooperação, intercâmbio de ideias, formação e intensificação de redes de contato entre especialistas e tomadores de decisão, trazendo para o Brasil uma discussão de temas atuais da agenda de segurança internacional.

Fotos

 

voltar

Local

Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20091-020, Brasil

Thu Aug 04 00:00:00 BRT 2016
13:00 às 18:00

Informações gerais

DÚVIDAS OU CONTATO

Centro Brasileiro de Relações Internacionais